Please ensure Javascript is enabled for purposes of Acessibilidade

100 profissionais, entre servidores municipais e voluntários, estiveram envolvidos no evento, que aconteceu na Praça das Luzes no último sábado(4)

Cb image default
Fotos: João Cláudio

Balanço apresentado pela Gerência de Assistência à Saúde revela que foram mais de 1400 atendimentos realizados na segunda edição da Feira da saúde, que aconteceu no último sábado (4), na Praça das Luzes.

Os serviços que mais atraíram a população foram a aferição de pressão arterial e a realização de glicemia capilar, com 200 atendimentos cada. A área odontológica também teve grande repercussão, alcançando mais de 500 beneficiados com a distribuição de kits de escova de dente, creme dental, escovação supervisionada e orientações de higiene oral (Veja o balanço final dos atendimentos logo abaixo).

Cb image default
Fotos: João Cláudio

Também foram ofertados: Avaliação Antropométrica; Avaliação e Orientação do Nutricionista; Testes rápidos de Sífilis, HIV, Hepatites B e C; Coleta de exame citopatológico de Colo Uterino; Imunização; Exposição e Orientações sobre todos os serviços da Rede de Atenção à Saúde do município (CAPS, Clínica da Mulher, Academia da Saúde, Centro de Zoonozes, Centro de Especialidades Médicas, SAMU, Estratégia Saúde da Família, Vigilância em Saúde).

A Secretaria Municipal de Saúde contou com parceria do Colégio CENAR (aferição de PA e glicemia capilar), Hospital Cassems (avaliação antropométrica e avaliação nutricional), Centro de Diagnóstico de Barretos, Semcias, Conselho Municipal de Saúde, Hospital Regional, Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte e Rotary Clube.

Ao todo, estiveram envolvidos na realização deste evento um total de 100 profissionais, entre servidores municipais e voluntários.

Relatório de atendimentos:

Tipo de atendimentos Número

Aferição de Pressão Arterial 200

Realização de Glicemia Capilar 200

Avaliação Antropométrica 100

Orientação e Avaliação de Nutricionista 40

Avaliação e Orientação Médica 60

Testes Rápido de HIV 74

Testes Rápido de Sífilis 74

Testes Rápido de Hepatite B 74

Testes Rápido de Hepatite C 74

Orientação de Higiene Oral 200

Entrega de Kits de escovas e creme dental 300

Escovação Supervisionada 15

Imunização 42

Orientação e Educação sobre doenças transmissíveis 12

Total de Atendimentos 1.433