A vacinação dos animais poderá ser realizada nos postos de vacinação, das 7h30 às 16h30. A meta é imunizar 7347 cães e gatos.

A vacinação contra a raiva animal acontecerá no próximo sábado, dia 28 de setembro. No município de Nova Andradina, a população estimada é de 11.021 bichos. A meta é imunizar, gratuitamente, um total de 7.347 cães e gatos.

A campanha é uma realização da Prefeitura de Nova Andradina, por meio da Secretaria Municipal de Saúde. Nove pontos de vacinação foram montados nas escolas, Centro de Controle de Zoonoses e um ponto fixo do distrito de Nova Casa Verde.

De acordo com a veterinária Valesca Picoli, a finalidade desta ação é preservar a vida. “Este é um trabalho que salva as vidas e atendem as famílias de maneira gratuita. Agradeço aos servidores que estarão trabalhando pela saúde da população e o bem-estar dos animais”, declarou a responsável pelo CCZ.

É importante levar a carteira de vacinação, colocar a focinheira nos animais mais agressivos e de preferência, serem guiados por um adulto. Na zona rural, a imunização será realizada a partir do mês de outubro. A estratégia de vacinação será divulgada posteriormente.

A vacinação previne a raiva, doença que pode ser transmitida através da saliva do animal infectado pelo vírus. A raiva pode ser transmitida para o homem por meio de mordidas e arranhões. Cães e felinos, a partir de três meses, devem receber as doses, inclusive cadelas e gatas prenhas ou em lactação.

Postos de vacinação em Nova Andradina e Nova Casa Verde

1 - ESCOLA FÁTIMA GAIOTTO SAMPAIO

2 - ESCOLA ANTÔNIO JOAQUIM DE MOURA ANDRADE

3 - ESCOLA LUÍS SOARES ANDRADE (CENTRO EDUCACIONAL)

4 - ESCOLA BRINCANDO DE APRENDER (DURVAL ANDRADE FILHO)

5 - ESCOLA MARECHAL CÂNDIDO RONDON

6 - ESCOLA PADRE ANCHIETA

7 - IAGRO

8 - ESCOLA CAPILÉ DE CASTRO

9 - ESCOLA IRMAN RIBEIRO

10 - CENTRO DE ZOONOSES

Posto de vacinação em Nova Casa Verde

- ESCOLA LUÍS CLÁUDIO JOSUÉ.