Os donativos em alimentos e produtos de limpeza foram arrecadados durante Gincana Estudantil.

Alunos da Escola Estadual Nair Palácio de Souza, apoiados pela direção e coordenação da unidade de ensino, organizados através de seu Grêmio Estudantil, realizaram na última semana, a entrega de mantimentos alimentícios e produtos de limpeza ao Hospital Regional da Fundação Serviços de Saúde de Nova Andradina (FUNSAU).

Ao final de setembro, o Grêmio Estudantil realizou a 20ª Gincanapa (Gincana Estudantil da Escola Nair Palácio), envolvendo os alunos dos turnos matutino vespertino e, neste ano, o Grêmio Estudantil e o Colegiado Escolar contemplaram o Hospital Regional de Nova Andradina com a destinação de 70% de todos os donativos arrecadados em alimentos e produtos de limpeza.

Segundo o diretor geral da Funsau – Fundação de Serviços de Saúde de MS, mantenedora do Hospital Regional, Nelson Custódio da Silva, essa doação foi muito bem-vinda. Emocionado, Nelson agradeceu a iniciativa da escola, através dos seus diretores Acácio Luiz Sampaio e Tania Colato e dos alunos, registrando que atitudes dessa natureza reforçam a crença de que é possível mobilizar uma sociedade a fazer o bem ao próximo.

“Ficamos muito contentes com esse gesto dos alunos e de toda a escola Nair Palácio. Nosso hospital oferece mais de 6000 refeições ao mês e essa contribuição mostra que a comunidade pode fazer sua parte para melhorar a oferta dos nossos serviços sempre 100% custeado pelo SUS, por isso, carente de recursos financeiros”, disse o diretor do HR, que explicou que os alimentos serão destinados às refeições dos pacientes e de seus acompanhantes.

A solidariedade é marca da Gincanapa

A Gincanapa (Gincana Estudantil da Escola Nair Palácio) já se tornou um evento tradicional à Escola da Vila Beatriz. A gincana possui atividades culturais, recreativas e solidárias, oportunizando muita alegria e integração entre todos os segmentos da escola: alunos, professores, equipe pedagógica e administrativa. Um dia diferente, de muita festa e alegria.

Um dos quesitos da Gincana é o da “prova da solidariedade”, para o diretor Acácio Luiz Sampaio, “sempre surpreendente”, visto o empenho e envolvimento dos alunos na arrecadação de alimentos, sobretudo, o apoio da comunidade nova-andradinense. “Toda arrecadação de alimentos não perecíveis, é destinada à instituições que necessitam de apoio. A cada ano, os alunos escolhem uma entidade para ser beneficiada. O objetivo desta atividade é promover os valores de solidariedade e serviço à comunidade, fundamentais nos dias de hoje, pois a caridade é a maior de todas as virtudes humanas”, explica professor Acácio.

Além do Hospital Regional, a Escola Estadual destinou 24 cestas básicas às famílias carentes de Nova Andradina, indicadas pelos alunos; outra parte dos mantimentos foi para a casa de apoio “Mamãe Aldegonda” que atende pacientes de Nova Andradina que buscam tratamento de câncer na cidade de Barretos-SP; além de sabonetes e cremes dentais para o presídio e Casa do Migrante.