De forma inédita, primeira parcela do benefício foi antecipada para o dia 10 de julho.

Arquivo/Cogecom

A direção do Hospital Regional de Nova Andradina confirmou o pagamento da primeira parcela do 13º salário no dia 10 de julho a todos os seus colaboradores. Pela primeira vez na história, o benefício foi pago com antecedência graças ao esforço do governo municipal, que efetua os repasses mensais em dia, somado ao trabalho austero e a dedicação de todos funcionários da instituição de saúde.

Há mais de 2 anos e meio na gestão da Fundação de Saúde de Nova Andradina, mantenedora do HR, Nelson Custódio, relembrou a situação financeira do hospital no início de 2017 e destacou os obstáculos já superados neste período.

“Quando assumimos, a dívida era milionária. Como todo hospital da rede SUS, enfrentamos dificuldades como a falta de profissionais e de recursos para a compra de materiais de consumo e a manutenção de serviços essenciais. Com o apoio decisivo do prefeito Gilberto Garcia, que sempre tem dado suporte ao nosso trabalho, reequilibramos as contas e fechamos o ano de 2018 com tudo em dia”, reiterou Nelson.

Na avaliação da administração do HR, com as contas equilibradas foi possível avançar em áreas fundamentais, com a realização do projeto Novo Olhar e de obras estruturantes que estão em andamento, além dar passos importantes com relação à humanização do atendimento aos seus usuários e valorização dos seus colaboradores.

“Atendendo à solicitação do prefeito, realizamos um verdadeiro mutirão da visão, com a oferta de mais de 2 mil procedimentos em oftalmologia. Também implantamos o programa de cirurgias eletivas, diminuindo as filas de espera. Na outra ponta, diversas medidas foram adotadas no sentido de humanizar o atendimento. Investimos em capacitação e contratação de novos profissionais. Todas essas ações resultaram numa melhor resolutividade e melhoria da qualidade dos serviços”, comentou, destacando que ainda há muito o que fazer. “O caminho está sendo trilhado e, dia a dia, vamos colocando em prática o lema da administração Gente em Primeiro Lugar”, finalizou o diretor Nelson Custódio.

A segunda parcela do benefício deverá ser paga até o dia 20 de dezembro, conforme a lei vigente.