O dentista Norberto Fabri Júnior, que esteve à frente da pasta por um ano e cinco meses, pediu a sua exoneração por motivos particulares

João Cláudio

A partir desta segunda-feira (16), Arion Aislan assume interinamente o comando da Secretaria Municipal de Saúde de Nova Andradina no lugar do dentista Norberto Fabri Junior.

O anúncio foi feito nesta manhã, em solenidade realizada no gabinete do Paço Municipal, na presença do prefeito Gilberto Garcia acompanhado por toda a sua equipe administrativa do governo, vereadores, lideranças políticas, imprensa e colegas de trabalho da área de saúde.

Na atual administração, o dentista Norberto Fabri Júnior esteve à frente da presidência da Fundação de Serviços de Saúde de Nova Andradina (FUNSAU-NA), responsável pelo gerenciamento do Hospital Regional, por um período de apenas 30 dias tendo deixado esta função para assumir a Secretaria de Saúde ainda no início do mandato, no mês de fevereiro.

O novo secretário, Arion Aislan, já atuava como diretor geral dentro desta mesma pasta e tem um vasta experiência administrativa na área da gestão pública municipal.

Antes de anunciar o motivo do seu pedido de exoneração, Norberto fez um rápido balanço do seu trabalho, agradeceu a confiança do prefeito e o apoio de toda a sua equipe. Segundo o dentista, durante todo este período fez o possível, dentro das suas limitações.

“O desafio é grande porque temos R$ 1,3 milhão em emendas federais para a aquisição de diversos equipamentos, micro-ônibus, van e uma ambulância de grande porte, equipamentos para o Hospital Regional, entre outros investimentos. Além disso, mais R$ 200 mil em emendas estaduais, pagas na semana passada. Isso demonstra a força política do nosso prefeito e dos vereadores, porque temos um grupo forte e muito compromissado com a população”, resumiu.

Emocionado, Norberto disse que Arion é o melhor nome da administração para assumir este desafio. “O Arion está integrado às ações, sabe o caminho que está sendo conduzida à saúde e espero que tenha sucesso. Agradeço a todos, a minha equipe, ao prefeito. Vou ter que me ausentar para cuidar da minha saúde”, explicou.

João Cláudio

Após assinada a portaria de posse, o nomeado também se pronunciou. “Toda minha formação profissional é técnica e administrativa. A saúde é uma área difícil, que demanda muito trabalho. Agradeço pela confiança e vou dar 1000% de mim para fazer o melhor. Com este grupo de trabalho unido, no qual o Norberto ajudou a formar, e o apoio dos vereadores, atuando em prol da comunidade, vamos ter o sucesso em nossas ações e atenderemos a população da melhor maneira possível”, discursou.

O prefeito Gilberto Garcia afirmou que diante dos problemas de saúde de Norberto, teve que aceitar o seu pedido de exoneração, que deve se estender até o mês de dezembro. Ele desejou uma boa recuperação ao dentista e agradeceu sua dedicação.

“Fica externado nossos agradecimentos e, na certeza, que brevemente estará recuperado e voltará a ocupar seu cargo. Arion assume interinamente, até dezembro e esperamos que seja bem sucedido em sua missão. A cobrança da população é natural, mas não podemos reclamar. Temos que tentar minorar o sofrimento das pessoas e fazer o melhor”, comentou.

Em seguida, explicou a escolha do nome de Arion Aislan para ocupar este cargo.

“Foi escolhido porque já estava nesta secretaria, conhece os problemas e dará continuidade ao trabalho que vinha sendo feito. Saúde é um aprendizado constante, mas não vai faltar meu apoio e da Câmara para que essa transição seja feita de maneira muito tranquila”, encerrou o prefeito.