Equipe plantonista atenderá consultas médicas das 13h às 17h; também aberta, sala de vacina aplicará imunizantes à gripe e à covid-19

O Centro de Especialidades Médicas (CEM), estará aberto neste sábado (3), em regime de plantão, oferecendo atendimento médico, com equipe plantonista composta de médico e enfermeiros, das 13h às 17h.

A iniciativa da Secretaria Municipal de Saúde visa desafogar o contingente de usuários que procuram o Pronto Socorro do Hospital Regional de Nova Andradina para buscar o atendimento de menor urgência ou risco, classificados nas cores verde e azul, conforme preconização do Sistema Único de Saúde (SUS).

Testagem e vacinação contra gripe e covid-19

O secretário municipal de Saúde, Hernandes Ortiz, informou que o plantão no CEM também contará com equipe de vacinação ofertando imunizantes para a gripe e covid-19. Ortiz comunicou que as Unidades de Saúde de Nova Andradina estão realizando testagem para casos de Influenza, no intuito de diagnosticar a situação epidêmica e controlar a circulação de pacientes acometidos pela doença.