João Cláudio

Na manhã desta segunda-feira (27), foi realizada a cerimônia de assinatura do convênio entre a Prefeitura e a Funsau- Fundação de Serviços de Saúde de Nova Andradina, mantenedora do Hospital Regional, com a finalidade de repassar recursos para aquisição de equipamento autoclave para o setor da central de materiais e esterilização da instituição hospitalar.

Os investimentos somam R$ 294.600,00, sendo R$ 230.000,00 referentes ao repasse das emendas parlamentares da Câmara de Vereadores dentro do orçamento do exercício de 2022, R$ 29.460,00 provenientes da Funsau, e 35.140,00 recursos empregados pelo município para complementação da aquisição.

As emendas foram destinadas por 11 parlamentares, sendo R$ 40 mil destinado pelo vereador Pedro Soares. Já o presidente da Câmara, Leandro Fedossi e os vereadores Alemão da Semente, Gabriela Delgado, Márcia Lobo, Cida do Zé Bugre, Sandro Hoci, Arion Aislan, João Dan e Wilson Almeida destinaram R$ 20 mil/cada e Edeildo Piscineiro fez a destinação de R$ 10 mil.

João Cláudio

"Durante a solenidade, o diretor geral do HR, Norberto Fabri Júnior agradeceu o empenho e sensibilidade dos vereadores na liberação de recursos para a aquisição da autoclave hospitalar, essencial na esterilização dos materiais cirúrgicos, campos operatórios, caixas cirúrgicos e demais materiais hospitalares.

“Esta parceria entre executivo e legislativo é fundamental porque o Hospital conta com 3 autoclaves, sendo que 1 está inoperante. Este equipamento vai garantir mais qualidade na prestação de serviços aos usuários e mais segurança na realização de cirurgias”, explicou Norberto.

Para o secretário Luiz Eduardo de Paula Gonçalves, o diálogo entre os poderes tem sido um grande diferencial para a viabilização de importantes conquistas para a saúde e que as parcerias resultam de uma gestão séria e transparente. “Todos os vereadores têm um compromisso com a saúde e são parceiros porque tem a confiança nesta gestão, de que os recursos estão sendo aplicados com critério e visando sempre as demandas da nossa população. O poder legislativo vem trabalhando em consonância com o executivo e sim facilita a gestão da saúde”.

O prefeito Gilberto Garcia ressaltou a importância das emendas parlamentares para áreas prioritárias como a saúde, educação e habitação, que são pilares da sua administração.

João Cláudio

“As emendas são importantes, por isso, a Prefeitura firma parcerias, dá contrapartida em todos os convênios com os governos federal, estadual, emendas parlamentares e instituições. Neste convênio, em especial, os vereadores ajudaram o Hospital, mas temos deputados e senadores que injetaram recursos e que nos ajudam a fazer mais pela saúde. Vamos reforçar os pedidos junto as esferas de poder para socorrer o hospital em suas demandas, e com isso melhorar ainda mais o atendimento à população”.

Prestigiaram o evento, o presidente da Câmara Leandro Fedossi, os vereadores Arion Aislan, Cida do Zé Bugre, Deildo Piscineiro, Fabio Zanata, Gabriela Delgado, João Dan, Wilson Almeida e Marcia Lobo. No âmbito executivo, marcaram presença os secretários Hernandes Ortiz, Julio Cesar Castro Marques, Emerson Nantes, Valter Valentim Pinto e Giuliana Masculi. A equipe administrativa do Hospital Regional e servidores da saúde também acompanharam a cerimônia.