Um dos veículos irá atender, exclusivamente, pacientes de Nova Casa Verde; para a aquisição, prefeitura aplicou R$258 mil.

veículos Chevrolet GM Spin (Minivan de 7 lugares)

Com o objetivo de garantir maior conforto, segurança e comodidade aos serviços prestados pela Secretaria Municipal de Saúde de Nova Andradina, o governo municipal entregou na semana passada mais dois veículos Chevrolet GM Spin (Minivan de 7 lugares), para atender as demandas de pacientes, deslocamento de servidores em serviço da secretaria, dentre outros trabalhos desenvolvidos na sede do município e no distrito de Nova Casa Verde.

Os veículos foram adquiridos com recursos no valor total de R$258.580,00, sendo R$129.290,00 cada. Para complementar o valor total, o vereador João Dan apresentou uma emenda impositiva ao orçamento do município na ordem de R$30 mil para a aquisição das minivans.

O secretário da pasta, Luiz Eduardo Gonçalves de Paula, agradeceu o prefeito por mais esse apoio que tem elevado o nível de qualidade da saúde no município. “O tamanho do território do nosso município é muito extenso, fato que desafia o setor de saúde a superar essa complexidade. Muitos pacientes da zona rural, especialmente da região de Casa Verde, mais distantes de clínicas e hospitais, precisam dessa atenção no deslocamento até a prestação desses serviços de saúde, e o prefeito mostra sensibilidade ao atender os moradores mais carentes, que precisam dos serviços de transporte do município", disse o secretário.

Gilberto Garcia diz que está sempre em contato com os parceiros que fomentam a saúde em Nova Andradina e quando não pode contar de imediato com esses apoios, a gestão tem de atender, especialmente, as demandas de saúde com recursos da municipalidade. “Todas as vezes que precisamos completar alguma emenda, que precisamos fazer qualquer coisa para garantirmos mais por Nova Andradina, nós fazemos e continuaremos assim. Saúde não espera e nossa atitude tem de ser imediata. E sabendo que há uma demanda maior na região de Casa Verde, determinei que um desses veículos atenda exclusivamente o distrito” finalizou.