Please ensure Javascript is enabled for purposes of Acessibilidade

Nova Andradina supera metas de imunização para idosos e trabalhadores de saúde

Cb image default
Divulgação

Nova Andradina atingiu mais de 100% de imunização entre os idosos, bombeiros e trabalhadores na área de saúde, que integram o primeiro grupo prioritário da campanha contra a gripe influenza, superando as metas.

A segunda fase da vacinação terá início na próxima quarta-feira, dia 22 de abril, em todas as unidades Estratégias Saúde da Família no município de Nova Andradina.

Serão imunizadas pessoas com doenças crônicas e não transmissíveis e outras condições especiais, população privada de liberdade, adolescentes e jovens sob medidas socioeducativas, funcionários do sistema prisional e motoristas de caminhões e transporte coletivo e portuários.

Por orientação do Ministério da Saúde, cada unidade de saúde vai se adequar com organização de filas para atender os grupos prioritários, bem como administrar vacinas em locais abertos com ventilação.

O secretário Sérgio Maximiano justificou o percentual de mais de 100% no índice de cobertura vacinal. “As metas são estabelecidas de acordo com os dados do IBGE, só que existe uma diferença entre a população medida pelo Instituto de Pesquisa e o número real de pessoas que fazem parte deste público alvo. Além disso, em função, da pandemia do novo coronavírus, muitos que não tinham interesse, optaram por tomar a vacina este ano”, explicou o titular da saúde de Nova Andradina.

Foram aplicadas 4.531 doses da vacina entre a população com mais de 60 anos e 1.068 entre os trabalhadores da saúde e bombeiros.