Please ensure Javascript is enabled for purposes of Acessibilidade

Na primeira fase, de 12 de abril a 10 de maio, serão vacinadas crianças, gestantes, mulheres com até 45 dias pós-parto, indígenas e trabalhadores de saúde.

Cb image default
Divulgação

A Campanha de Imunização contra a Influenza em Nova Andradina e em todo estado de Mato Grosso do Sul será realizada entre 12 de abril e 09 de julho. A meta é vacinar 90% das pessoas que compões os públicos prioritários até o final da campanha.

A vacinação contra a influenza é importante medida no combate à pandemia porque prevenirá o surgimento de complicações decorrentes da doença, óbitos e suas consequências sobre os serviços de saúde, além de reduzir os sintomas que podem ser confundidos com os da Covid-19.

Como a campanha de vacinação contra influenza é simultânea com a imunização contra COVID-19, a recomendação é que seja priorizada a administração desta vacina, para pessoas contempladas no grupo prioritário para a influenza e que ainda não foram vacinadas contra o coronavírus. Nestas situações, deve-se agendar a vacina influenza, respeitando o intervalo mínimo de 15 dias entre as vacinas.

Grupos Prioritários

A campanha será dividida em três fases:

Primeira fase: de 12 de abril a 10 de maio –crianças, gestantes, puérperas (mulheres com até 45 dias pós-parto), indígenas e trabalhadores de saúde.

Segunda fase: de 11 de maio a 8 de junho - pessoas com mais de 60 anos e professores.

Terceira fase: 09 de junho a 9 de julho - indivíduos com comorbidades ou deficiências permanentes, caminhoneiros, trabalhadores do sistema rodoviário e portuário, forças de segurança e das Forças Armadas, funcionários do sistema prisional, população privada de liberdade e jovens de 12 a 21 anos que estão sob medidas socioeducativas.