Please ensure Javascript is enabled for purposes of Acessibilidade

Mais de 400 usuários do SUS, gestores, profissionais da saúde e convidados estarão reunidos nesta sexta-feira (5), no Centro de Convivência do Idoso

Cb image default
Divulgação

A Secretaria de Saúde de Nova Andradina juntamente com o Conselho Municipal promovem no dia 5 de abril a 8ª edição da Conferência Municipal de Saúde. O evento será realizado no Centro de Convivência do Idoso a partir das 7h. O objetivo é avaliar, planejar e fixar ações para melhorar a qualidade e desenvolvimento de políticas públicas com relação ao Sistema Único de Saúde (SUS).

A Conferência terá como tema ‘Democracia e Saúde: Saúde como Direito e Consolidação e Financiamento do SUS’ e trará como palestrante Reinaldo Mendonça Costa, pós-graduado em Saúde Coletiva pela Unesp de Araçatuba e especialista em Regulação em Saúde, pela USP.

Durante o encontro, os debates serão em torno de assuntos como a saúde como um direito, democracia e saúde, a consolidação do SUS e financiamento do sistema. Mais de 400 usuários do SUS, gestores, profissionais da saúde e convidados já estão inscritos para participar do evento.

Para o secretário da pasta, Arion Aislan, a questão do financiamento da saúde é uma das mais urgentes a serem debatidas. “Precisamos lutar por um financiamento adequado, porque temos visto cada vez mais a diminuição dos repasses federais frente à necessidade dos municípios”, avalia o gestor.

Além das discussões, o evento elegerá os delegados que representarão Nova Andradina na etapa estadual.

Serviço

Em virtude da realização desta Conferência não haverá atendimento nas unidades de saúde nos bairros (ESFs), Farmácia Municipal e SAE. Funcionam normalmente os serviços considerados essenciais como ambulância e transporte de pacientes já agendados.