1ª Conferência Municipal de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde será realizada no próximo dia 24 no Auditório da UEMS, a partir das 13h

Nova Andradina irá sediar um evento de extrema importância para o futuro da saúde pública local. Trata-se da 1ª Conferência Municipal de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde, marcada para acontecer no dia 24 de junho, no Auditório da UEMS, a partir das 13h.

Com o tema “Democracia, Trabalho e Educação na Saúde para o Desenvolvimento: Gente que faz o SUS acontecer”, a conferência tem como propósito fomentar o diálogo entre profissionais da saúde, gestores e a comunidade a fim de discutir desafios, compartilhar boas práticas e traçar estratégias conjuntas para aprimorar continuamente os serviços oferecidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Promovida pelo Conselho Municipal de Saúde em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Nova Andradina, o evento corresponde à Etapa Municipal da 4ª Conferência Nacional de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde. A participação é aberta aos usuários do SUS, gestores, trabalhadores da saúde, prestadores de serviços e representantes de instituições, todos essenciais para assegurar um sistema de saúde digno, seguro, humanizado e democrático.

A 1ª Conferência Municipal de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde representa uma oportunidade única para que todos os envolvidos no setor contribuam ativamente na formulação de políticas que impactarão diretamente na qualidade dos serviços prestados à população de Nova Andradina.