O Conselho Municipal de Saúde, realizará na próxima sexta-feira, dia 08, às 7h30, a Plenária Temática de Saúde Mental, nível municipal, no Auditório da Prefeitura de Nova Andradina.

Etapa obrigatória que antecede a conferência macrorregional e posteriormente a Conferência Nacional de Saúde Mental, a Plenária tem como finalidade é debater políticas públicas, avaliar e apresentar propostas que contribuam para o aprimoramento dos serviços.

O evento é aberto para comunidade em geral participar, assim como, para os profissionais que atuam na rede de apoio. O tema deste ano será “A Política de Saúde Mental como Direito: Pela defesa do cuidado em liberdade, rumo a avanços e garantia dos serviços da atenção psicossocial no SUS”

Os quatro eixos temáticos são: “Cuidado em liberdade como garantia de Direito a cidadania”; “Gestão, financiamento, formação e participação social na garantia de serviços de saúde mental”; “Política de saúde mental e os princípios do SUS: Universalidade, Integralidade e Equidade” e por fim “Impactos na saúde mental da população e os desafios para o cuidado psicossocial durante e pós-pandemia”.

Além das propostas, na ocasião, haverá eleições para escolha de delegados que irão participar da Etapa da Macrorregião de Dourados/MS.