100 crianças de 6 a 14 anos participaram da atividade de prevenção e higiene bucal

João Cláudio

Os cuidados com a saúde bucal das crianças e adolescentes de 6 a 14 anos também fazem parte do dia a dia do Projeto AABB Comunidade, desenvolvido pelo Banco do Brasil em parceria com a Prefeitura Municipal de Nova Andradina. Por isso, nesta quarta-feira (25) os educandos participaram de uma palestra ministrada pela dentista Michela Jareta Fabri.

A palestrante orientou os alunos sobre a importância da escovação correta dos dentes, a alimentação e outros detalhes fundamentais para manter a saúde bucal. Este trabalho de prevenção é feito periodicamente com as 100 crianças que integram o projeto social.

Para a dentista, manter dentes e gengivas saudáveis é fundamental para o bem-estar geral das pessoas. “A prevenção é a maneira mais econômica e menos dolorosa de se cuidar da saúde bucal. Os cuidados diários como uma boa escovação e o uso correto do fio dental, ajudam a evitar que problemas dentários se tornem mais graves”, afirmou Michela..

João Cláudio

Todos ficaram extremamente envolvidos e participaram tirando dúvidas e contando suas experiências pessoais relacionadas ao tema. “O dentista ensinou o que pode acontecer se não fizermos a escovação dos dentes de forma correta”, disse uma aluna de 8 anos. Outro garoto de 9 anos também aprovou a atividade: “Achei interessante como devemos escovar os dentes e isso pode ajudar a nossa saúde”.

Ivani Bilk Yano, coordenadora do projeto, avaliou que a ação desenvolvida pela dentista foi extremamente relevante para o aprendizado dos atendidos. “Ele transmitiu de forma muito didática os cuidados com a higiene bucal, os participantes se divertiram e aprenderam muito durante a palestra”, afirmou Ivani, que também agradeceu a parceria com o governo municipal, através da Secretaria de Saúde de Nova Andradina.