Please ensure Javascript is enabled for purposes of Acessibilidade

Após decisão do Ministério da Saúde, ação prevista para este sábado (9) foi suspensa para evitar aglomerações

Cb image default

Nova Andradina acatou a decisão do Ministério da Saúde e anunciou o cancelamento do "Dia D" da imunização contra a gripe, previsto para acontecer neste sábado (9). De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a mudança visa evitar aglomerações, já que a data costuma levar um grande número de pessoas aos postos de saúde.

A prefeitura informou que não planeja uma nova data para a ação e que dará continuidade à campanha de acordo com o novo calendário do Ministério, que prevê o início da terceira fase da campanha no dia 11 de maio.

O público-alvo da etapa inclui crianças com idade de seis meses a menores de seis anos, pessoas com deficiência, gestantes e puérperas até 45 dias. Os pertencentes aos grupos prioritários das fases anteriores da campanha que ainda não foram vacinados também podem procurar a imunização.

Terceira fase com sub-etapas

A etapa três da campanha também sofreu mudanças na logística da imunização. Com isso, a vacinação será dividida em dois momentos:

A partir de 11 de maio: serão vacinadas crianças de 6 meses a menores de 6 anos incompletos, pessoas com deficiência, gestante e puérperas até 45 dias;

A partir de 18 de maio: a imunização passa a ser oferecida para adultos de 55 a 59 anos de idade e professores das escolas públicas e privadas.

A campanha para o terceiro grupo segue até o dia 5 de junho.