Please ensure Javascript is enabled for purposes of Acessibilidade

As unidades de saúde Morada do Sol e Centro estarão abertas das 8 às 16 horas. Esta é a data final da campanha em Nova Andradina e em todo país

Cb image default
Divulgação

Está marcado para o 30 de novembro o Dia D da campanha de vacinação do sarampo para jovens de 20 a 29 anos. As unidades Estratégia Saúde da Família da Morada do Sol e Centro estarão abertas das 8 às 16 horas. Essa é a data final da campanha de imunização em Nova Andradina e em todo país.

Mesmo adultos que já receberam a vacina na infância devem ir aos postos. A exceção fica para quem já se imunizou em decorrência do surto que acomete o país. O governo pretende aplicar a dose em 13,6 milhões de brasileiros. Em Nova Andradina, a adesão da população é considerada baixa.

Esse público-alvo de 20 até 29 anos é o de maior incidência nos casos de sarampo registrados no país. O adulto deve ter registrado no cartão duas doses da vacina contra o sarampo após alteração feita pelo Ministério da Saúde, que aconteceu em 2017.

Como é uma mudança recente, muitos adultos de 20 a 29 anos têm apenas uma dose, o que não assegura a proteção contra o vírus. A média de vacinação mostra isso, são muitas pessoas ainda que não estão com o esquema completo. Com a campanha, é possível verificar o cartão dessas pessoas e garantir que fiquem protegidas.

A coordenação municipal de Imunização reforça que todas as ESFs estão atendendo na sala de vacina todos os dias da semana, das 07 às 11h e das 13 às 16h30. O jovem deve levar carteirinha de vacinação para avaliação e, se houver indicação, para receber a dose da vacina.