William Gomes

A Prefeitura de Nova Andradina, através da Secretaria Municipal de Saúde, realiza neste sábado, 13 de junho, o dia “D” de vacinação contra Gripe.

As doses serão disponibilizadas, prioritamente, aos grupos de risco preconizados pelo Ministério da Saúde. Porém, em virtude de recebimento de doses extras pelo Instituto Butantã, o município aplicará 5.000 doses em todas as pessoas que desejarem ser imunizados.

Neste dia, também será ofertada a vacina contra o Sarampo na população entre 20 e 49 anos, já que a cobertura vacinal está com índice baixíssimo, não só no município como em todo o Estado. É necessária a apresentação do cartão do SUS.

A campanha acontecerá nas unidades Estratégia de Saúde da Família em três locais, das 8 às 16 horas.

ESF Central – situado a Rua Melvin Jones, 1142 – tel.: 3441-4783, (vacinação população em geral, preferencialmente as crianças entre 6 meses a menores de 10 anos);

ESF Irman Ribeiro – situado a Avenida Alcides Menezes de Farias, 106 – tel.: 3441-6018, (população em geral, preferencialmente as crianças entre 6 meses a menores de 10 anos);

ESF Morada do Sol – situado a Rua Espírito Santo, 1945 – tel.: 3441-7705, (população em geral, preferencialmente as crianças entre 6 meses a menores de 10 anos).

Arquivo/Cogecom

No sistema DRIVE-THRU:

 CENTRO DE EVENTOS Professor José Antonio Zanqueta, situado a Rua Pastor Júlio Ferreira de Alencar (somente adultos).

Obs.: Comparecer ao ESF com máscara. Levar o cartão de vacinação.

Operadores de caixa de Supermercado e frentistas serão imunizados contra a gripe

Por determinação do prefeito Gilberto Garcia, a Secretaria Municipal de Saúde vai imunizar a partir da próxima semana, frentistas e operadores de caixa de supermercados que tem contato diário com os consumidores, além de crianças de 6 a 10 anos.

Os trabalhadores não precisarão se dirigir às unidades de saúde, a vacinação será realizada nos próprios locais de trabalho pelas equipes do setor de vigilância epidemiológica e saúde do trabalhador.

William Gomes

Na última segunda-feira (8), o governo municipal imunizou também os servidores municipais de todos os setores da administração.

Vale ressaltar que a vacina contra a gripe não protege contra o Coronavírus. Mas é uma maneira de resguardar os mais vulneráveis contra doenças respiratórias, que podem impactar o sistema imunológico e favorecer o aparecimento de outras infecções.