Please ensure Javascript is enabled for purposes of Acessibilidade

Todas as iniciativas foram coordenadas pelo SAE com a finalidade de sensibilizar a população população quanto à importância do acesso à informação adequada sobre HIV

Cb image default
Divulgação

A Assembleia Geral da ONU e a Organização Mundial de Saúde instituíram o dia 1º de dezembro como o Dia Mundial de Luta contra a Aids. Em Nova Andradina, essa data foi marcada por ações de combate ao preconceito e ao estigma em torno da doença.

Rodas de conversa promovidas pelo médico Albino na ESF Centro junto aos adolescentes, palestra na ESF Morada do Sol com a enfermeira Vanessa Monteschio e a colocação simbólica do laço vermelho, símbolo de solidariedade e compromisso na luta contra a Aids, foram algumas as atividades realizadas nas todas as unidades Estratégia Saúde da Família (ESFs), Clinica da Mulher, Samu, CAPS e Centro de Especialidades Médicas.

Todas as iniciativas foram coordenadas pelo SAE (Serviço de Atendimento Especializado) com a finalidade de sensibilizar a população quanto à importância do acesso à informação adequada sobre HIV, sobre a evolução dos métodos de prevenção e de tratamento. Os acadêmicos do curso de enfermagem da Anhanguera auxiliaram na execução das atividades nas ESFs Vila Beatriz e Morada do Sol.

Segundo a enfermeira Vanessa Monteschio, coordenadora da IST-Aids e hepatites virais no município, as ações seguem até o final do mês de dezembro. Na região, 210 pessoas são assistidas pelo SAE, diagnosticadas com HIV/AIDS.