Please ensure Javascript is enabled for purposes of Acessibilidade

Além da pesagem, equipe de saúde imunizou 58 pessoas que estavam com as vacinas atrasadas

Cb image default
Foto: João Claudio

Em apenas um dia, a ESF Centro Educacional atendeu 114 famílias, contabilizando 568 atendimentos de verificação de peso e altura aos beneficiários do Bolsa Família. Além da pesagem, a equipe de saúde imunizou 58 pessoas que estavam com vacinas atrasadas.

Cb image default
Foto: João Claudio 

O acompanhamento de saúde (aferição de peso, altura e calendário de vacinas das crianças) é uma das condicionalidades do projeto, constante do decreto 5.209, de 17 de setembro de 2004. Desta forma, a pessoa que não realizar esta verificação correrá o risco de ter o benefício cortado até fazer a regularização. Além disso, os filhos dos beneficiários devem manter frequência mínima de 85% na escola.

Novas ações já estão programadas. No dia 21 de maio, será a vez da ESF Morada do Sol. Em junho, os atendimentos serão realizados na ESF Horto Florestal (dia 8) e São Vicente, no dia 21.

Os beneficiários deverão comparecer portando os seguintes documentos: Carteira de Identificação (RG), CPF, Cartão do NIS ou SUS e comprovante de residência (conta de energia).