O Outubro Rosa é um movimento mundial que visa fortalecer todas as ações para o controle do câncer de mama

Dando inícios as ações da campanha “Outubro Rosa”, a secretaria municipal de saúde por meio das Estratégia de Saúde da Família (ESF) irá atender o público feminino além do horário convencional para coleta de exames preventivos e testes rápidos.

A cidadã pode ligar ou procurar a sua ESF para agendar ou ir até o local nas datas disponíveis.

E com o intuito de facilitar o acesso para as mulheres que moram longe do Hospital do amor, nos dias 4 e 7 de outubro, a Carreta do Hospital do Amor estará realizando exames de mamografia em frente à Escola Municipal Brincando de Aprender no bairro Durval Andrade Filho (Morada do Sol).

Já nos dias 13 e 14, a Carreta deverá comparecer no distrito de Nova Casa Verde em frente à Escola Municipal Luis Claúdio Josué. Já a Unidade Móvel Ginecológica (UMG) também irá fazer alguns pontos da zona rural.

Segue tabela com datas, horários e locais em que acontecerão as ações.