Please ensure Javascript is enabled for purposes of Acessibilidade

Ação deste final de semana também orientou sobre cumprimento de protocolos de segurança estabelecidos por meio de decretos

Cb image default
Divulgação

Equipes do Departamento de Fiscalização Sanitária de Nova Andradina continuam atuando com a finalidade de garantir o cumprimento de protocolos de segurança e recomendações estabelecidas por meio de decretos municipais, com medidas de enfrentamento à pandemia do novo coronavírus.

Segundo relatório referente ao período de 4 a 7 de junho, este trabalho resultou na interdição por 24 horas de uma lanchonete, acabou com jogo de futebol num clube e uma festa promovida em residência.

Cb image default
Divulgação

Outros 34 Pontos comerciais como farmácias, conveniências, restaurantes, sorveterias, tabacaria e supermercados foram abordados pela fiscalização, onde receberam orientações sobre a obrigatoriedade do uso de máscaras de proteção facial, disponibilização do álcool 70% para público e funcionários, aglomeração, cumprimento do horário de funcionamento, toque de recolher, entre outras medidas previstas.

Segundo o coordenador do setor, Lúcio Roberto Tolentino, desde o início da pandemia, cerca de 600 estabelecimentos comerciais foram vistoriados. Isso levou à interdição de alguns pontos, além da elaboração de notificações de advertência e orientações para o fechamento de outros, sob risco de serem interditados. 

Cb image default
Divulgação

“A equipe flagrou diversos pontos funcionando após o horário permitido do toque de recolher. Na primeira abordagem, apenas orientamos o proprietário a encerrar o atendimento presencial, sendo que somos atendidos quase na totalidade dos casos. Se houver reincidência, fazemos a notificação de advertência e interdição do local”, alerta Tolentino.

Vale ressaltar que a equipe de fiscalização atua 24 horas, em conjunto com a Polícia Militar. Denúncias podem ser feitas pelo telefone de plantão (67) 98427-5097.