Estratégia Saúde da Família está localizada na rua Leonildo Valentim Pinto, nº 448. Funcionamento: 07h às 11h e das 13h às 17h.

O prefeito Gilberto Garcia visitou nesta quinta-feira (3), as instalações da ESF do Jardim Universitário. A nova unidade de saúde já está em funcionamento, atendendo moradores dos conjuntos habitacionais Celina Gonçalves, Almesinda Costa Souza e Randolfo Jareta.

O espaço conta com recepção, sala de procedimentos, consultório de enfermagem, consultório médico e sanitário. Para viabilizar o atendimento de forma adequada aos usuários da rede básica de saúde, a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, fez adequações no imóvel e adquiriu novos imobiliários.

Durante a visitação, Gilberto Garcia conheceu a equipe de trabalho da unidade e conversou com as pessoas que aguardavam atendimento. Uma delas foi o Sr. Nilson Gustiniano dos Santos, morador do bairro Celina Gonçalves. Com problemas de hipertensão arterial, o funcionário de uma usina local agradeceu ao prefeito. “O postinho agora está na porta de casa. Eu que tenho pressão alta, facilitou bastante. Eles fazem um acompanhamento diário para regularizar a situação e melhorar minha saúde. Ficou muito bom mesmo”, relatou.

Para o prefeito, Nova Andradina tem crescido muito nos últimos anos e o poder público tem investido para acompanhar este desenvolvimento. São cerca de 3500 habitantes que terão o acesso facilitado a uma unidade básica de saúde preparada e equipada para atender a todos.

“Fizemos algumas adequações no imóvel e adquirimos os mobiliários para oferecer uma estrutura de atendimento adequada aos pacientes e usuários. É mais um compromisso que resgatamos com as pessoas que vivem nesta grande região da cidade”, comemora o chefe do poder executivo municipal.

A equipe de profissionais é formada por médico, enfermeiro, técnico de enfermagem, dentista, auxiliar de saúde bucal, recepcionista, agentes comunitários de saúde e auxiliar de serviços básicos. Apenas as consultas odontológicas ainda não estão disponibilizadas aos usuários. Este serviço será realizado a partir de janeiro, mas o atendimento será feito na ESF Vila Beatriz.

Serviço

São ofertados serviços como consulta médica e de enfermagem, exame preventivo do colo uterino, teste rápidos para sífilis, HIV, hepatites B e C, além de procedimentos como aferição de pressão arterial, glicemia capilar, curativo, injeção, avaliação antropométrica e pesagem do Bolsa Família. Já a sala de vacinas funciona apenas às sextas-feiras.

A unidade de saúde está localizada num imóvel locado pela Prefeitura Municipal de Nova Andradina, na rua Leonildo Valentim Pinto, nº 448.