Todos os 47 veículos da frota da Secretaria Municipal de Saúde, agora poderão ser localizados, a qualquer momento, via satélite.

O governo de Nova Andradina acaba de implantar o sistema de rastreamento e monitoramento via satélite em todos os 47 veículos pertencentes a frota da Secretaria Municipal de Saúde. O objetivo é aumentar o controle de deslocamentos e garantir mais segurança para os motoristas e ocupantes dos veículos.

Até então, o controle da frota era feito de forma manual, com preenchimento de formulários com informações sobre identificação do condutor, horário de saída e chegada, quilometragem e itinerário.

A partir de agora, cada veículo irá dispor de um equipamento de leitura de cartão e cada motorista possui um código cadastrado para poder ligar o veículo. Por meio de um software, em tempo real, será possível identificar o veículo, motorista, localização, velocidade, tempo gasto, percursos, consumo por km, entre outros dados para facilitar o controle e gerenciamento da frota municipal.

Para o prefeito do município, Gilberto Garcia, o rastreamento veicular possibilitará um planejamento ainda mais eficaz das atividades da frota municipal.

“Teremos mais organização, gerando agilidade e segurança para quem dirige e para quem é transportado. A saúde conseguirá fazer um rastreamento mais eficaz dos serviços prestados pela municipalidade e até mesmo a possibilidade de identificar situações de emergência como em um caso de roubo de um veículo. É o respeito que devemos ter com o dinheiro do povo, trabalhando sempre para aumentar a eficiência nos serviços públicos”, comenta.

A expectativa é que o sistema implantado ainda gere uma economia de 30%, uma vez que as rotas foram melhor organizadas e distribuídas. Os relatórios e gerenciamento do software serão feitos por Jair Golarch, funcionário da saúde. O contrato com a empresa de monitoramento é válido por um ano.

O custo dos serviços é de R$ 72.500,00,financiados com recursos do Fundo Municipal de Saúde.