Please ensure Javascript is enabled for purposes of Acessibilidade
Cb image default
Divulgação

Em solenidade prestigiada por lideranças políticas dos poderes legislativo e executivo municipais, servidores da saúde e do Hospital Regional, o prefeito Gilberto Garcia deu posse ao novo secretário de saúde, Hernandes Ortiz na manhã desta quarta-feira (01), no auditório municipal.

O profissional assume a pasta após a saída de Luiz Eduardo Gonçalves de Paula, que deixa o cargo, mas que continua como subsecretario na pasta. 

Cb image default
Divulgação

Em seu discurso, Luiz Eduardo agradeceu a oportunidade e confiança. “Nós tínhamos um acordo que foi cumprido, entre abril e dezembro. Meu muito obrigado ao prefeito pela oportunidade, nós tivemos muitas conquistas nesse tempo, que sei que continuarão em evidência com o Hernandes a frente agora”, disse.

Cb image default
Divulgação

Hernandes Ortiz deixa o cargo de secretário responsável pela Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Integrado, para assumir a Saúde. Formado em administração e especialista em gestão financeira e contábil, direito tributário e gestão tributária. Presidente da Coopavil desde 2008. E a frente da Semadi desde 2016, participou de muitas conquistas, como a instalação do aterro sanitário e o fim do lixão a céu aberto. Conseguiu também a regularização de lotes, fez entrega de patrulha mecanizada, realizou socorro emergencial na época da seca. No setor de comércio e turismo, colocou Nova Andradina na rota do turismo através do ministério do turismo, realizou convênios com o sebrae trazendo para Nova Andradina o programa Cidade Empreendedora com cursos e capacitações para diversos setores da sociedade.

Em suas palavras, Hernandes agradece a oportunidade de trabalhar em um novo setor. “Não existe o tentar, nós vamos fazer pela saúde. Queremos sempre melhorar. Tenho grandes parceiros que estão conosco nessa caminhada e que sei que vou poder contar nesse novo desafio. Temos planos e sabemos a importância da Saúde para todos, é a nossa prioridade” discursou. 

Cb image default
Divulgação

Em seguida, o chefe do poder executivo municipal disse que o espera do novo secretário empossado. “Continue sempre indo atrás de apoio das bancadas que estão acima de nós, mas saiba que por aqui sempre terá nosso apoio. A equipe é importante e a saúde é essencial. Desejo que tenha muito sucesso nessa nova jornada porque é o que Nova Andradina merece. Damos apoio e também cobramos resultados, então trabalhamos juntos” finalizou o prefeito Gilberto Garcia.

Além das autoridades citadas, fizeram parte da plataforma de honra a primeira-dama Joana Darc Bono Garcia, o procurador Daniel Bastos. Também foram registradas as presenças dos vereadores, Ceará, Cida Valdez, João Dan e Wilson Almeida, representantes do Hospital Regional, Hospital do amor, APAE, administrativos e funcionários do setor de transporte da saúde, entre outros servidores da Câmara e do Paço Municipal e familiares do secretário empossado.