Documento garante isenções de encargos tributários sobre a Folha de Pagamento total, o que representa uma economia de R$ 140 mil mensais

João Cláudio

A Fundação de Serviços de Saúde de Nova Andradina (Funsau-NA), mantenedora do Hospital Regional Francisco Dantas Maniçoba, conquistou o Certificado das Entidades Beneficentes de Assistência Social (Cebas).

O certificado da entidade foi oficializado através da portaria 550, de 3/5/2019, do Ministério da Saúde / Secretaria de Assistência à Saúde. Com a certificação, o Hospital Regional garante as isenções de encargos tributários sobre a folha de pagamento total, onde os atendimentos a pacientes são 100% SUS, presente a regularidade da documentação da fundação, devidamente analisadas por aquele órgão.

Na análise do diretor geral do HR, Nelson Custódio da Silva, a partir desta portaria, abre-se oportunidades na busca de recursos e convênios. “É uma conquista que nos propicia maior credibilidade e contribui para o equilíbrio financeiro das nossas contas”.

A certificação é válida até 05 de setembro de 2022.