Please ensure Javascript is enabled for purposes of Acessibilidade
Cb image default
Divulgação

O Hospital Regional de Nova Andradina realizou sua primeira cirurgia de vídeo artroscopia via SUS, no dia 24 de fevereiro, que representa uma evolução no tratamento dos pacientes com problemas ortopédicos, pois trata-se de técnica minimamente invasiva utilizada para diagnosticar e tratar doenças de articulação.

Trabalhando para diminuir a demanda de pacientes da ortopedia com problemas de joelho e ombro, esse tipo de procedimento passa a ser realizado no hospital atendendo a demanda de cirurgias eletivas e garantindo, aos pacientes, um atendimento ágil e de qualidade.

Cb image default
Divulgação

O médico ortopedista, Dr. Nelson Ferreira, explica que: “Algumas vantagens desse procedimento são a rapidez na recuperação e o curto tempo de internação, pois o paciente retorna às suas atividades o mais breve possível”, considera.

Dr. Marcos Dias, também ortopedista, destaca a importância da realização desse procedimento no HR e sinaliza que foi elaborado com a finalidade de minimizar o tempo de espera e interiorizar a cirurgia de artroscopia no município, antes realizada apenas nas cidades de Dourados e Campo Grande – MS pelo SUS.

“Com a realização da artroscopia no HR, além de reduzirmos o impacto no tempo de espera pelo procedimento, que estava em torno de dois anos, o paciente terá total assistência em uma unidade próxima à sua residência e de seus familiares”, finalizou Dr. Marcos Dias.

Cb image default
Divulgação