Advogado por formação, Luiz Eduardo tem experiência na área de licitações e contratos e atua no cargo de subsecretário de saúde desde março de 2021.

Na próxima sexta-feira (01/04), o advogado Luiz Eduardo de Paula Gonçalves toma posse como secretário municipal de saúde de Nova Andradina. Ele assume o lugar de Sérgio Dias Maximiano, que pediu demissão do cargo por motivos pessoais.

O advogado e pastor da Igreja Batista, Sérgio Maximiano permaneceu durante todo o período mais crítico da pandemia a frente da pasta, por exatos dois anos e, agora pretende a advogar e dar aulas em universidades.

Luiz Eduardo é formado em direito e atualmente cursa a faculdade de administração de empresas. Tem habilitação como pregoeiro e desde o ano de 2016 trabalha na área da saúde pública com experiência nas áreas de licitações e contratos, processos e controles internos da Prefeitura Municipal e da Funsau (Fundação de Serviços de Saúde de Nova Andradina), mantenedora do Hospital Regional. É membro do Fundo Municipal de Saúde.

De acordo com o prefeito a escolha do novo gestor da saúde foi prioritariamente técnica. “É um jovem muito dedicado, com competência e conhece com profundidade os trâmites legais da secretaria. Agradeço ao trabalho do Sérgio Maximiano, que foi fundamental para que Nova Andradina enfrentasse a pandemia, com taxas de mortalidade e contágio muito abaixo das conferidas em níveis nacional e estadual”, avalia o prefeito.

A cerimônia de posse do novo secretário acontecerá no Auditório do Paço Municipal, a partir das 9 horas.