Nomeação foi assinada na manhã desta quinta-feira (1), pelo prefeito Gilberto Garcia.

Nesta quinta-feira (1), em cerimônia realizada no auditório do Paço Municipal, Márcio Luiz Soares tomou posse como diretor da Fundação de Saúde Nova-Andradinense, mantenedora do Hospital Regional "Francisco Dantas Maniçoba" de Nova Andradina.

Márcio Soares, bacharel em Ciências Contábeis pela Finan, pós-graduado MBA em Gestão Hospitalar pela UNINGÁ, hoje nomeado pelo prefeito Gilberto Garcia, já ocupou a função de diretor financeiro da FUNSAU-NA (Fundação de Serviços de Saúde de Nova Andradina) entre os anos de 2013 a 2016. O novo diretor passa a ocupar a vaga deixada pelo cirurgião dentista Norberto Fabri, que a pedido, foi exonerado do cargo após desempenhar a função entre setembro de 2019 a novembro de 2022.

Em sua despedida, Norberto Fabri agradeceu a confiança do prefeito Gilberto Garcia, o apoio de seus colaboradores do HR e as parcerias estabelecidas no período que dirigiu a Fundação, relatando uma série de conquistas alcançadas pelo Hospital durante sua condução.

"Foram inúmeros os desafios e maior ainda as conquistas que alcançamos neste período, graças a união de esforços e a confiança que colhemos junto aos nossos parceiros. Implantamos a ala Covid-19, com leitos clínicos e UTI covid com os números mais bem-sucedidos do Estado, salvando vidas de pacientes da região e de vários Estados do país que aqui encontraram a cura da doença", disse Norberto.

Fabri também relacionou a implantação de diversas especialidades médicas, especialmente nefrologia, cardiologia e neurologia, além de destacar a implantação do prontuário eletrônico, o pagamento salarial no mês trabalhado, a ampliação dos exames e equipamentos do laboratório interno, além de implantar o serviço de psicologia hospitalar e o serviço de diálise intra-hospitalar na Unidade de Terapia Intensiva, dentre outras ações desenvolvidas no período.

Márcio discursou aos presentes parabenizando o trabalho de Norberto Fabri e agradecendo o prefeito Gilberto Garcia pela confiança em seu nome. "Estou grato e feliz por retornar ao HR. O desafio é enorme, mas quero colocar minha experiência profissional e o meu humilde trabalho para melhorarmos ainda mais o nosso hospital que avançou muito nos últimos anos de trabalho prestado pelo Dr. Norberto", disse o novo diretor.