Saúde de Nova Andradina pede que população também faça sua parte eliminando criadouros do mosquito

A Prefeitura de Nova Andradina, através da Secretaria Municipal de Saúde, realiza ações diuturnas no combate ao mosquito aedes aegypti, a exemplo da fiscalização dos agentes de endemias, do mutirão da dengue e da busca ativa dos pacientes notificados pela vigilância epidemiológica, setor responsável por fazer o mapeamento urbano, indicando os locais de maior incidência de casos, tendo em vista a orientar os trabalhos do mutirão de limpeza, vinculado ao Centro de Controle de Zoonoses.

Mesmo com a queda no número de notificações de casos de dengue verificado nas últimas semanas, o secretário municipal de Saúde, Hernandes Ortiz, pede que a população siga no combate ao mosquito aedes aegypti, transmissor da dengue, da chikungunya e do zika vírus, realizando limpeza de quintais e terrenos urbanos.

“Apesar dos trabalhos do mutirão da dengue, dos nossos agentes de endemias e da vigilância epidemiológica, os cuidados devem continuar, pois combater o mosquito aedes aegypti é uma tarefa de todos, não só do Poder Público. Mantenha limpo o seu quintal, não jogue lixo em terrenos baldios, não deixe acumular água”, disse Ortiz.

Nesta semana, a equipe do mutirão da dengue concentra os trabalhos nos bairros Capilé, Irman Ribeiro e Jardim Alvorada, realizando a limpeza de lixos plásticos ou quaisquer outros detritos que venham a acumular água em terrenos baldios, além do recolhimento de inservíveis. Os agentes do mutirão não fazem roçada de matagais, limpeza de quintais e nem recolhimento de entulhos.