Força-tarefa concentra esforços nos bairros Durval Andrade Filho, Argemiro Ortega e Bela Vista I e II

A Prefeitura de Nova Andradina, através da Secretaria Municipal de Saúde, prossegue as ações de combate ao mosquito Aedes aegypti por meio de mutirões realizados aos sábados, com o envolvendo Agentes Comunitários de Saúde e de Endemias, e com o suporte de diversas secretarias.

Neste sábado (17), a força-tarefa se concentrará nos bairros Durval Andrade Filho, Argemiro Ortega e Bela Vista I e II. A varredura de focos do mosquito transmissor da dengue, chikungunya e zika vírus ocorrerá em imóveis públicos, privados e terrenos baldios, com a eliminação de criadouros, tratamento químico quando necessário, além de orientação e informação para a população.

O ponto de encontro será na Estratégia Saúde da Família (ESF) Durval Andrade Filho, às 7h. A ação integrada entre diversos órgãos municipais visa conter a propagação do mosquito, especialmente durante o período chuvoso e de altas temperaturas.

Durante a atividade, a ESF estará em funcionamento especial das 7h às 13h, oferecendo atendimento médico, coleta de preventivo e vacinação contra a dengue para crianças de 10 a 11 anos.

Paralelamente, será ofertado diversos serviços de atendimento e atividades recreativas para as crianças, oportunidade em que os moradores serão orientados sobre as medidas necessárias para evitar a proliferação do Aedes aegypti. Sem contar que a Secretaria de Serviços Públicos estará envolvida no recolhimento de todo o material coletado.

O secretário de Saúde, Hernandes Ortiz, reitera a importância da participação da comunidade e das ações coordenadas para combater o mosquito e proteger a saúde da população. “A participação da comunidade nessa luta contra o Aedes aegypti é fundamental. Por isso, conclamo a todos que nos ajudem a combater a proliferação do mosquito, adotando medidas preventivas em suas residências e contribuindo com as ações promovidas Prefeitura”, enfatizou.