Ação organizada pela Secretaria Municipal de Saúde contemplou moradores do Retiro do Poço e Santo Expedito

A Prefeitura de Nova Andradina, através da Secretaria Municipal de Saúde, reafirmou seu compromisso com a qualidade de vida da população ao realizar no último sábado (24) um mutirão de saúde no Assentamento Teijin.

O objetivo principal da iniciativa foi levar diversos atendimentos em saúde para os moradores de localidades mais distantes da sede do município. Pela manhã, as atividades contemplaram os moradores do Retiro do Poço, e à tarde, os do Santo Expedito.

O mutirão abrangeu uma ampla gama de serviços, incluindo atendimentos médicos e de enfermagem, aferição de pressão arterial, testes rápidos para HIV, sífilis, hepatite B e C, imunização de rotina, reforço contra a Covid-19, vacinação contra a dengue, entrega de medicamentos e absorventes, além da pesagem do Bolsa Família. Uma unidade móvel também esteve presente para realizar coleta de preventivo.

A equipe da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Distrito de Nova Casa Verde esteve mobilizada na ação que faz parte do cronograma regular da Atenção Básica e da política de atenção à saúde pública.

De acordo com o secretário de Saúde, Hernandes Ortiz, foram realizadas 70 consultas médicas, 11 preventivos, aplicadas 172 doses de vacina e pesagem de 164 pessoas, pertencentes a 66 famílias.

Ortiz enfatizou o compromisso do prefeito Gilberto Garcia em garantir benefícios para a saúde do município. “Essas ações são importantes para democratizar o acesso à saúde, e nós levamos esses serviços para ficarmos mais próximos da população. Essa é a forma de trabalhar do governo municipal”, afirmou o secretário.