João Cláudio

Em mais um boletim epidemiológico, a Secretaria Municipal de Saúde apresentou dados atualizados da COVID-19 em Nova Andradina e no estado de Mato Grosso do Sul.

Em live nas redes sociais da Prefeitura Municipal, o secretário Sérgio Maximiano e o assessor especial Vicente Lichoti confirmaram que 100% dos pacientes que contraíram a doença no município estão curados. Ou seja, dos 11 casos confirmados em Nova Andradina, todos finalizaram a quarentena e estão sem sintomas.

Mesmo com a situação confortável, o secretário afirmou que a população precisa estar alerta durante a pandemia da Covid-19. “Não podemos nos descuidar. É primordial manter o distanciamento social, uso de máscaras nos estabelecimentos públicos e privados, além das medidas de higienização pessoal como uso de álcool em gel 70º”, solicitou Sérgio.

O titular da saúde também mostrou preocupação como os novos casos confirmados em Campo Grande e Três Lagoas, provenientes de pacientes sem vínculo, ou seja, não se sabe como o contágio ocorreu. “É a chamada transmissão comunitária, quando a pessoa não sabe como foi infectada com o vírus”, destacou.

Na live desta quinta (23), a Secretaria Municipal de Saúde trouxe detalhes sobre o perfil das pessoas infectadas pela Covid-19 e a situação atual desses pacientes em Nova Andradina.

Com relação ao Polo de Triagem, que começou a funcionar hoje, até o momento foram contabilizados 10 atendimentos a pessoas com suspeita de Covid-19 e outros sintomas gripais.

Pela Central de Monitoramento, 45 pessoas estão sendo acompanhadas.