Nova Andradina atingiu a meta da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e o Sarampo ao imunizar 100% do público-alvo (crianças de 1 ano a menores de 5 anos). O índice é superior à meta de cobertura vacinal preconizada pelo Ministério da Saúde, estabelecida em 95%.

Sábado, o município realizou o 2° Dia D da vacinação em algumas áreas urbanas e rurais. Essas ações programadas pela Secretaria Municipal de Saúde surtiram efeito desejado. Somente em Nova Casa Verde foram aplicadas 76 vacinas, a maioria em adultos que estavam com a vacinas em atraso, além da realização de busca ativa em mulheres com mamografia e exames citopatológico de colo de útero que também estavam atrasadas. Na área urbana, a imunização chegou até as pessoas do Jardim Imperial e arredores, já que esta área não é coberta por ESFs.

Feliz com o resultado, o secretário Arion Aislan afirmou que isso demonstra o comprometimento da equipe e a conscientização e responsabilidade dos pais. “Temos uma equipe comprometida, um trabalho forte de divulgação, somado a participação dos pais, que entenderam a importância de proteger seus filhos, imunizando-os contra estas perigosas doenças”, comenta. Ele aproveitou para agradecer, também, a participação dos Rotarys Clubes de Nova Andradina na mobilização, durante a campanha.