Os oito profissionais contratados agora embarcam em um treinamento intensivo que os habilitará a prestar serviços vitais à comunidade

Em um ato significativo realizado nesta quarta-feira (1°), a Saúde de Nova Andradina celebra a chegada de oito novos profissionais que irão reforçar a equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

Quatro técnicos de enfermagem e quatro motoristas socorristas receberam as boas-vindas do prefeito Gilberto Garcia e do secretário de Saúde, Hernandes Ortiz, que participaram de um café da manhã na base do SAMU. A assinatura dos contratos dos novos integrantes marca o início de uma jornada que culminará na inauguração da tão aguardada unidade do SAMU em Nova Casa Verde.

Na ocasião, o prefeito Gilberto Garcia destacou a importância dos profissionais para a comunidade, ressaltando o compromisso da administração municipal em fornecer serviços de saúde de excelência. "Com a contratação desses profissionais, a comunidade de Nova Casa Verde está um passo mais perto de contar com um serviço de atendimento móvel de urgência altamente capacitado e pronto para atender as necessidades de todos. Que o trabalho seja desempenhado por vocês com muito respeito e comprometimento, refletindo o compromisso do nosso governo com o bem-estar da população", enfatizou.

Hernandes Ortiz ratificou o papel crucial que os técnicos de enfermagem e motoristas desempenharão na missão de salvar vidas e melhorar a qualidade do atendimento de emergência. "Essa é uma etapa significativa em direção a uma assistência médica mais eficaz e acessível para os moradores de Casa Verde. Nossa intenção é melhorar cada vez mais o atendimento à população e dar condições para que o trabalho seja executado a contento", afirmou o secretário.

Com a assinatura dos contratos, os oito profissionais agora embarcam em um treinamento intensivo que os habilitará a prestar serviços vitais à comunidade. A unidade do SAMU em Nova Casa Verde está programada para ser inaugurada no próximo dia 11, trazendo um reforço essencial aos serviços de saúde e aprimorando a resposta a situações de emergência na região.

Essa ação do Governo Municipal é um passo crucial para melhorar o acesso aos cuidados de saúde e garantir que os residentes de Nova Casa Verde recebam o suporte necessário em momentos críticos.

O ato de assinatura dos contratos foi reforçado pela presença da coordenadora do SAMU, enfermeira Rosenilda da Silva Alves Leite; do gerente de transporte da Secretaria Municipal de Saúde, Jair Gorlach, e pela servidora do Recursos Humanos, Silvia Cornetto.