Ação preventiva da Secretaria Municipal de Saúde visa eliminar focos do mosquito Aedes aegypti

A Prefeitura de Nova Andradina, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, destinou nesta semana 24 toneladas de pneus inservíveis à reciclagem, como parte de um trabalho preventivo para combater o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e zika vírus.

Os pneus foram recolhidos pela Reciclanip, entidade vinculada à Associação Nacional da Indústria de Pneumáticos (ANIP), que garante o destino adequado do material sem causar danos ao meio ambiente. A parceria entre a Prefeitura e a empresa assegura que os pneus coletados sejam transportados e reciclados de maneira sustentável.

Oficinas mecânicas e outras empresas do setor pneumático de Nova Andradina e Nova Casa Verde realizam o recolhimento dos pneus sem utilização e os levam até o Ecoponto, localizado no Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), onde são armazenados até o carregamento para a reciclagem.

Essa iniciativa reflete o compromisso da administração municipal em combater a dengue e promover ações sustentáveis para o bem-estar da população.