Please ensure Javascript is enabled for purposes of Acessibilidade
Cb image default
João Cláudio

Nova Andradina encerrou esta semana a imunização de todos os grupos prioritários previstos no Plano Nacional de Operacionalização da Vacina contra a Covid-19 e retoma por faixa etária nesta sexta-feira, dia 21 de maio.

Segundo informações do secretário municipal de saúde, Sérgio Maximiano, o município concluiu a vacinação dos idosos, das pessoas com comorbidades, deficientes e agora segue com a aplicação das doses para pessoas com 57 anos ou mais. 

Cb image default
João Cláudio

Mesmo diante de várias solicitações de inclusão de várias categorias, como os bancários, taxitas, mototaxistas, trabalhadores do comércio, o município optou pela imunização por idade a partir de agora porque as entende que é mais democrático e atende também a todos os grupos de trabalhadores.

"Se desde o início tivéssemos começado por idade, a vacinação estaria mais avançada, eu entendo a definição de grupos, mas assim evitaríamos questionamentos e interpretações extensivas, pois na ponta nos deparamos com inúmeras situações, seria mais prático e célere”, analisa o titular da SMS.

Cb image default
Divulgação

O Boletim Epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde informa que pessoas entre 51 e 60 anos são as mais acometidas pela Covid-19, sendo 19,8% dos casos, seguido de 21 a 30 anos, com 19,3%, e 31 a 40 anos, com 17,6%.