Neste sábado (15), a Secretaria Municipal de Saúde promove o 'Dia D' da Campanha de Vacinação Contra a Influenza em 6 unidades básicas de saúde da sede do município e de Nova Casa Verde, das 8h às 16h.
Poderão se vacinar crianças de 6 meses a menores de 6 anos, trabalhadores de saúde, gestantes, puérperas, povos indígenas, professores e idosos com 60 anos ou mais, pessoas com deficiência permanente, caminhoneiros, forças de segurança e salvamento, forças armadas, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições especiais.
A saúde reforça que as pessoas que tomaram a vacina contra a covid-19 devem esperar no mínimo 15 dias de intervalo para poder tomar a vacina da influenza.
Para se imunizar é necessário apresentar os seguintes documentos: documento de identidade (RG), CPF, cartão SUS, Carteira de Vacinação, laudo médico e declaração de residência.
A vacina protege contra doenças respiratórias graves além de reduzir o impacto de complicações respiratórias decorrentes de infecção pelo vírus H1N1.
A meta é imunizar 90% das pessoas que fazem parte do público-alvo até o dia 9 de julho. A aplicação das doses continua em todas as salas de vacina ESFs nos bairros nos dias úteis da semana.
Nessa fase as doses serão destinadas para:
Crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade (5 anos, 11 meses e 29 dias)
Trabalhadores de saúde
Gestantes
Puerperas
Professores do ensino básico e superior
Povos indígenas
Idosos com 60 anos de idade ou mais
Forças de segurança e salvamento
Forças armadas
Pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições especiais
Pessoas com deficiência permanente
Caminhoneiros
Unidades de Saúde
ESF Irman Ribeiro
ESF Vila Operária
ESF Morada do Sol
ESF Centro Educacional
ESF Universitário
ESF Nova Casa Verde
Traga o seu:
Cartão SUS
Carteira de Vacinação
Laudo médico
Declaração de residência
RG e CPF
Importante: o intervalo entre a vacina de influenza e covid deve ser de no mínimo 15 dias