Secretaria Municipal de Saúde irá aplicar o imunizante a partir desta terça (9) até quinta-feira (11) nas pessoas idosas de 85 a 87 anos

Nova Andradina recebeu nesta manhã de terça-feira (9) mais 560 doses da vacina contra a Covid-19 em nova remessa enviada pelo governo de Mato Grosso do Sul.

Para agilizar a aplicação dos imunizantes, a Secretaria Municipal de Saúde definiu, por meio de portaria, o local, horário e população, que receberá a vacina (veja a ordem de preferência e público alvo).

Segundo informações do setor de vigilância epidemiológica, 180 doses estão reservadas para a aplicação da segunda dose nos idosos de 89 anos ou mais, já imunizados na semana anterior. As demais 360 unidades, irão atender as pessoas idosas de 87 anos ou mais e de 85 e 86 anos.

A meta é imunizar 100% deste público até a próxima quinta-feira, dia 11 de fevereiro. “Na semana passada, começamos a vacinação dos idosos desta faixa. Porém, o número de imunizantes não foi suficiente para atender toda a demanda. Esperamos, agora, que todos os idosos de 85 a 89 anos ou mais tenham acesso a vacina”, informa o secretário de saúde, Sérgio Maximiano.

De acordo com a portaria nº. 2, de 8 de fevereiro de 2021, as doses serão aplicadas na ESF Irman Ribeiro, das 13 às 17 horas. Veja o quadro abaixo: