A sala multidisciplinar será construída com apoio de emenda parlamentar do deputado federal Beto Pereira

O Centro de Reabilitação de Nova Andradina será agraciado com um espaço multidisciplinar para atender crianças e adolescentes com autismo. A iniciativa é uma soma de esforços da bancada feminina na Câmara de Vereadores que conquistou junto ao deputado Federal Beto Pereira a destinação de R$ 1 milhão, valor já depositado no caixa da prefeitura.

A emenda parlamentar vai potencializar investimentos do município na saúde pública atendendo o Hospital Regional, na contratação de cirurgias oftalmológicas, o Centro de Equoterapia que realiza serviços de terapia ocupacional que trabalham aspectos cognitivos, sensoriais, motores e afetivos de crianças e adolescentes no 8° Batalhão de Polícia Militar e sobretudo, destinando R$200 mil para preparar e equipar um espaço multidisciplinar específico para o acompanhamento terapêutico de autistas.

"Isso foi possível graças a articulação das vereadoras, que fizeram essa ponte com o deputado Beto Pereira. Como prefeito parabenizo o trabalho das vereadoras na Casa de Leis, atuando de forma independente, mas também em parceria do Executivo nos projetos prioritários, especialmente, na saúde e na promoção de novos direitos à população mais necessitada", disse Gilberto Garcia.

A pedido das vereadoras, além da construção de uma sala de atendimento multidisciplinar aos autistas, conforme a vereadora Márcia Lobo, parte da emenda parlamentar será empregada na aquisição de insumos e medicamentos, essenciais para atender as demandas da população. "Junto com o prefeito, profissionais de saúde e o secretário de saúde Luiz Eduardo de Paula, definimos a destinação dessa emenda. Quero agradecer o carinho que o deputado Beto Pereira está demonstrando por nossa cidade e ao prefeito pela sensibilidade em atender os nossos pedidos", considerou Márcia Lobo.