O número de casos confirmados da Covid-19, infecção causada pelo novo coronavírus (Sars-CoV-2), chegou a 104 em Nova Andradina, de acordo com os dados da Secretaria Municipal de Saúde, desta terça-feira (21).

Das 104 confirmações, 80 pessoas estão curadas e 21 estão ativas. Outras 13 pessoas estão sob suspeita da doença e aguardam a realização dos exames. Desde o início da pandemia até agora também foram contabilizados 3 óbitos pela doença.

Dos últimos 25 casos confirmados no município, 7 são idosos, ou seja, 35% dos casos confirmados são em pessoas maiores de 60 anos.

O Hospital Regional de Nova Andradina tem quatro pacientes internados na UTI (Unidade Terapia Intensiva) exclusivos para a Covid-19, sendo 3 em uso de ventilação mecânica (respiradores). Além disso, 5 pacientes internados em leitos clínicos.

No Hospital Cassems, são 6 leitos disponíveis no total, sendo que 5 são ocupados.