Acessibilidade
Contraste
Aumentar Fonte
Diminuir Fonte
Limpar Configurações

Grande força tarefa tem o objetivo de orientar e mobilizar a população para evitar os criadouros do Aedes aegypti.

Cb image default
Arquivo/Cogecom

A Prefeitura de Nova Andradina realizar mais um grande mutirão contra o mosquito transmissor da dengue, chikungunya e zika vírus. Neste sábado, 8 de fevereiro, a força tarefa para o combate ao mosquito Aedes aegypti atenderá o bairro São Vicente.

O ponto de encontro das equipes de saúde será a Igreja Católica, a partir das 8 horas da manhã. O mutirão envolve diretamente o trabalho das equipes de vigilância em saúde, saúde da família e combate à dengue, além de contar com o apoio de máquinas pesadas e profissionais da Semusp (Secretaria de Serviços Públicos). 

Cb image default
Arquivo/Cogecom

O secretário de saúde, Arion Aislan, mais uma vez, reforça o trabalho de inspeção e limpeza de casa em casa realizado pelos agentes, com vistas à eliminação de possíveis criadouros, além de conscientizar os moradores sobre a importância das medidas preventivas. “É de extrema importância que os moradores contribuam com o trabalho dos agentes, abrindo suas portas e permitindo que eles façam a vistoria. Agindo assim, afastamos os riscos de doenças”, solicita Arion.

A escolha dos bairros se dá em função do número de casos suspeitos e também de infestação do mosquito. Contudo, vale ressaltar que o mutirão de limpeza vai percorrer todas as áreas da cidade. Toda a população está convidada a participar desta grande ação.

Cb image default
Arquivo/Cogecom