Please ensure Javascript is enabled for purposes of Acessibilidade

Novas barreiras sanitárias serão realizadas nos dias 11 e 14 de junho, data de início e término do feriado prolongado de Corpus Christi

Cb image default
João Cláudio 

Balanço divulgado pela coordenação de vigilância sanitária aponta que ocupantes de 47 veículos preencheram os formulários e estão sendo acompanhados pela Central de Monitoramento de Nova Andradina por um período de 7 dias. Desse total, 21 pessoas abordadas na barreira vinham de áreas endêmicas, ou seja, com alto índice de casos confirmados de Covid-19.

Os dados são referentes ao trabalho de fiscalização em dois pontos da cidade – as entradas e saídas para Batayporã e Ivinhema. Foram descartados os veículos que passaram pelo bloqueio, mas estavam viajando para localidades próximas do município ou propriedades particulares. A ação foi realizada somente no domingo, das 8 às 14 horas. 

Cb image default
João Cláudio

De acordo com o secretário de saúde, Sérgio Maximiano, novas barreiras sanitárias devem ser realizadas como forma de intensificar as medidas de combate ao coronavírus. A iniciativa, mais uma vez, terá o apoio da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, agentes do Demtran, setor de fiscalização, código de posturas, vigilância epidemiológica e vigilância sanitária.

“Estamos organizando novos bloqueios nos dias 11 e 14 de junho, data de início e término do feriado prolongado de Corpus Christi. O objetivo é orientar sobre o crescente aumento casos em MS e coletar dados para monitoramento de pessoas que vêm de outras localidades”, explica o secretário.

Em seguida, Sérgio pede a população que atenda aos apelos das autoridades para manter o isolamento social e os cuidados dentro e fora de casa. “Não temos interesse de punir ninguém. A sua consciência e a suas ações podem ou não garantir a sua saúde e a saúde dos seus familiares”.