Cerca de 30 pacientes nova-andradinenses que fazem tratamento renal crônico em Dourados testaram negativo para o coronavírus (COVID-19).

A informação foi divulgada nesta quinta-feira (25) pelo secretário municipal de saúde, Sérgio Maximiano, durante o boletim epidemiológico transmitido online no facebook da Prefeitura de Nova Andradina.

O objetivo da testagem é monitorar os grupos considerados de risco. Assim, os idosos que vivem em instituições de longa permanência como o Lar Sagrado Coração de Jesus foram testados, além de todos profissionais do Hospital Regional.

Nos próximos dias, o município pretende fazer o teste em profissionais de outros segmentos como taxistas locais e motoristas da área de saúde que transportam pacientes para outras cidades da região para atendimento médico.

“Esses profissionais mantêm contato direto com os pacientes. É uma forma de rastrear possíveis contaminados, pois não há dúvidas que existe a transmissão comunitária em Nova Andradina. Estamos aguardando apenas a autorização do governo do estado para confirmar a data em que os testes serão realizados”, informa o gestor da saúde.

No estado de MS já foram confirmados casos de pessoas com doenças renais crônicas infectadas e vítimas fatais da Covid-19.