Mutirão oferece atendimento gratuito aos moradores da zona rural no próximo dia 4 de fevereiro, na Unidade de Saúde do distrito.

A união de esforços entre prefeitura de Nova Andradina, Sindicato Rural, Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) e Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul) vai ofertar no próximo dia 4 de fevereiro (sábado), um dia de atendimentos gratuitos visando a prevenção à saúde do homem e da mulher, residente na zona rural Nova Casa Verde e assentamentos.

O centro de atendimento estará instalado junto à Unidade de Saúde do distrito de Nova Casa Verde e, dentre os serviços oferecidos, a população do campo terá acesso a consultas com médicos urologistas, dermatologista e ginecologista, exames preventivos, testes rápidos e vacinas.

A última edição do programa realizada em Nova Casa Verde no ano de 2019, contou com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde e atendeu aproximadamente 150 consultas com urologista, 50 consultas com ginecologista, 50 consultas com dermatologista, assistência odontológica, realização de teste rápido de HIV, SÍFILIS, HEPATITE B e HEPATITE C, prevenção do câncer bucal, coleta de exames preventivos e consultas médicas com clínico geral com vagas limitadas e palestras.

Em reunião com o prefeito, a equipe do Senar, Sindicato Rural e o vereador João Dan foi possível acertar os detalhes do evento. Conforme antecipou o secretário Luiz Eduardo de Paula, que também estava presente, a 3ª edição do programa vai atender aos usuários que já agendaram consultas médicas previamente junto à Unidade de Saúde de Nova Casa Verde.