Ação promovida pela Secretaria de Saúde teve atendimento médico, testagem e vacinação

Na última quarta-feira (31), a Secretaria de Saúde realizou plantão de vacinação e atendimentos médicos no Centro de Especialidades Médicas - CEM. A iniciativa teve como objetivo promover o cuidado com a saúde da população, oferecendo serviços essenciais para prevenção e diagnóstico de doenças.

Durante o evento, foram registrados 34 atendimentos médicos, que proporcionaram assistência e orientação aos pacientes. Além disso, foram realizados 44 testes rápidos, cujos resultados revelaram a detecção de 02 casos positivos para Covid-19, 06 casos de Influenza A e 02 casos de Influenza B. Essa identificação precoce é fundamental para o controle e tratamento adequado dessas doenças.

A vacinação foi um dos destaques da ação, com um total de 408 doses aplicadas. Do número total, 248 doses foram destinadas à vacina contra a Influenza e 160 doses contra a Covid-19. Essa estratégia reforça o compromisso da Secretaria de Saúde em oferecer imunização ampla e eficiente, visando à proteção da comunidade e à prevenção de surtos e epidemias.

"A ação de vacinação e atendimentos médicos realizada pela Secretaria de Saúde foi um sucesso. Conseguimos alcançar um número significativo de pessoas, fortalecendo a proteção contra doenças infecciosas, especialmente nesse momento desafiador que enfrentamos. Agradecemos a participação de todos os profissionais envolvidos e da população que compareceu em busca de cuidados e prevenção", destacou o secretário de Saúde, Hernandes Ortiz, em entrevista.