Com novo horário, de 6 horas ininterruptas no período diurno, o Polo atende exclusivamente, a usuários com sintomas gripais e respiratórios.

Foto: William Gomes

A Secretaria Municipal de Saúde de Nova Andradina informa que o Polo de Triagem, referência no atendimento aos pacientes com síndromes gripais, a partir de segunda-feira (27), passará a funcionar das 7 às 13 horas, no Ginásio de Esportes

O novo horário se deve à falta de médicos na rede pública. A Atenção em Saúde de Nova Andradina, que coordena o atendimento básico na linha de frente ao enfrentamento à pandemia, encontra dificuldades quanto ao aumento de pedidos de afastamento de profissionais em medicina que alegam problemas de saúde.

Foto: William Gomes

O secretário municipal de Saúde, Sergio Maximiano, orienta ao usuário que só procure pelo Polo de Triagem no Ginásio de Esportes somente em casos de sintomas gripais e respiratórios. Quanto à falta de médicos, Sérgio pede a compreensão da comunidade e na oportunidade, agradece e parabeniza todos os profissionais que não medem esforços na linha de frente no atendimento aos pacientes e usuários do SUS.

Foto: William Gomes

Também, a partir desta segunda-feira, a Secretaria abre inscrições para processo seletivo, com o objetivo de contratar mais médicos para a Atenção Básica.