Adquirida a um valor de R$ 91 mil, ambulância foi destinada ao atendimento de Nova Casa Verde e assentamentos da região.

João Cláudio

Na última quarta-feira (3), o prefeito Gilberto Garcia, acompanhado dos vereadores entregaram à comunidade de Nova Casa Verde uma ambulância adquirida com recursos oriundos de sobras dos repasses do duodécimo à Câmara Municipal. Na aquisição do veículo que prestará serviços à Secretaria Municipal de Saúde, foram investidos R$ 91 mil.

Com a ambulância zero quilômetro, a região de Casa Verde agora passa a contar com o atendimento de dois veículos, o que vai melhorar o atendimento, considerando que o serviço de transporte e socorro de pacientes passa a ter melhor cobertura territorial, beneficiando, especialmente, moradores dos assentamentos e fazendas da região.

O ato de entrega foi realizado na quadra de esportes da Escola Municipal “Luis Cláudio Josué” e contou com a presença do prefeito Gilberto Garcia, do presidente da Câmara Vailton Amarelinho e dos vereadores João Dan, Airton Castro, Ricardo Lima, Deildo Piscineiro, além dos secretários municipais Hernandes Ortiz, Valter Valentim Pinto, e do representante da Secretaria Municipal de Saúde, Jair Gorlach.

O prefeito de Nova Andradina parabenizou os vereadores pela sensibilidade em atender o Distrito e adjacências e enfatizou a parceria com a Câmara, elogiando a atual Mesa Diretora pelo zelo e responsabilidade e austeridade com o dinheiro do contribuinte, visando repassar as sobras do duodécimo para que o poder público contemple os cidadãos ampliando e melhorando as políticas públicas existentes.

“Com este novo conceito de gestão, a Câmara auxilia o governo municipal com a devolução dos valores economizados pelos vereadores. Este ato mostra o compromisso com o bem comum, com os projetos que beneficiam a população, algo necessário, considerando que vivemos num tempo em que os repasses constitucionais e a arrecadação sofre crise em todo o país”, aponta Gilberto Garcia.