Hoje, dia 20 de dezembro, data em que se comemora o 64º aniversário de Nova Andradina, o governo municipal realizou a entrega de um veículo tipo furgão, uti móvel.

Foi solicitado pelo vereador Alemão da semente, de uma emenda ao deputado federal Dagoberto Nogueira, pedindo recursos para aquisição de uma ambulância tipo A- simples, no valor de R$249.320,00. O deputado atendeu o pedido.

Sendo assim, o prefeito Gilberto Garcia, honrando o compromisso de oferecer a população melhores serviços, investiu recursos próprios na ordem de R$252.670,00 e transformou a ambulância de simples remoção em mais uma UTI móvel para o munícipio, sendo essa, a mais moderna e equipada, com recursos totais de R$501.990,00.

A UTI móvel contém: ar condicionado para motoristas e compartimento traseiro, ar quente e frio, ambulância de suporte avançado tipo D, armário lateral, contendo módulo aéreo, módulo balcão e módulo armário, banco giratório para médico posicionado na cabeceira da maca, banco individual com capacidade para 3 acompanhantes com cintos de segurança, equipamento de rádio, maca com rodas articuladas, suportes de soro, instalação de rede de oxigênio com dois cilindros e válvula contendo devidos suportes, umidificador de oxigênio, aspirador tipo venturi, respirador mecânico de transporte, entre outros equipamentos.

O secretário municipal de saúde, Luiz Eduardo de Paula Gonçalves, agradeceu a responsabilidade e compromisso que o prefeito têm, principalmente na hora de escolher o veículo, que foi o mais moderno e equipado. “Nós fomos atrás do que tem melhor no mercado, o prefeito deu esse aval através desse recurso, para que quando os pacientes utilizarem a UTI, se sintam seguros. Meu muito obrigado por mais esse investimento na área da saúde” agradeceu o secretário.

Nas palavras do prefeito, essa gestão tem priorizado o melhor para os munícipes. “Estamos entregando obras, liberando recursos, investindo em tudo que a população merece e precisa para ter qualidade de vida. Essa UTI móvel é um exemplo disso, os cidadãos nova-andradinenses merecem a segurança de serem transportados com qualidade, responsabilidade. Usufruindo assim do que é o melhor para eles. Agradeço as parcerias que nos possibilitaram fazer essa entrega hoje e com certeza vamos continuar trabalhando para mais” discursou.