A parceria com deputados e senadores tem sido fundamental, principalmente, na liberação de recursos para a saúde, setor essencial em qualquer administração

Foto: William Gomes

Gilberto Garcia quer manter e ampliar as parcerias com os deputados estaduais, federais e senadores de Mato Grosso do Sul para o ano de 2019. Nesta quarta-feira (13), o prefeito fez questão de agradecer as bancadas estadual e federal pela colaboração na aquisição de duas novas ambulâncias e dois veículos para o transporte de pacientes. Segundo ele, sem esse apoio seria difícil traduzir em benefícios os pedidos protocolados em Brasília e Campo Grande para destravar recursos para diversas áreas no município.

Durante a solenidade de entrega dos novos veículos, realizada no estacionamento da Prefeitura, o prefeito agradeceu a bancada de MS pelo apoio nesses dois anos de mandato, em especial, a senadora Simone Tebet (MDB), o deputado federal, Carlos Marun (MDB), os deputados estaduais Onevan de Matos (PSDB) e Barbosinha (PSDB), e a ex-deputada Grasielle Machado (PR).

Gilberto afirmou que reconhece o trabalho desses parlamentares em defesa dos interesses de Nova Andradina no Congresso e na Assembleia Legislativa.

Foto: William Gomes

“Nossa gestão fez questão de fazer esta cerimônia porque reconhece o trabalho desses parlamentares em prol de Nova Andradina, principalmente, na liberação de recursos para a saúde, setor essencial em qualquer administração”, destacou.

Além de agradecer as bancadas estadual e federal, o prefeito reforçou a importância de fortalecer e ampliar as parcerias para 2019. Garcia entende que sem esse apoio e, levando em conta, a mudança de governo, é mais difícil viabilizar recursos para novos investimentos.

“Teremos muitos desafios nos próximos 22 meses de administração com a construção de uma ESF e uma creche no Jardim Universitário, a finalização do asfalto em Casa Verde, a cobertura de quadras esportivas, construção de novas casas, entre outros projetos. Para concretizar essas obras, contamos com o auxílio dos nossos representantes nas esferas governamentais”, elenca, agradecendo a Câmara Municipal, pela devolução de quase R$ 100 mil aos cofres municipais, que serão empregados na aquisição de outra ambulância, desta vez, para o atendimento de Nova Casa Vede.

Desde que assumiu a Prefeitura, em 2017, Gilberto tem mantido um ótimo relacionamento com os deputados estaduais, federais e senadores com o objetivo de conseguir o respaldo necessário para os pleitos de Nova Andradina. Essa aproximação, segundo ele, tem dado resultado diante dos empreendimentos que vem sendo feitos na cidade com obras de infraestrutura e nas áreas de saúde, educação, programas sociais, entre outros.

Foto: William Gomes

O vice-prefeito Newton Luiz Oliveira (Nenão), também discursou, enaltecendo aqueles que têm sido parceiros do governo municipal, além do trabalho dos secretários e vereadores, que buscam apoio em suas bases para trazer benefícios ao município.

Foto: William Gomes

“Quando remamos juntos, num mesmo sentido, as coisas acontecem. Para reforçar a frota da saúde contamos com recursos de parlamentares de vários partidos políticos, entre eles, o nosso MDB. É importante que cada um de nós, como liderança política, faça esse trabalho junto a seus deputados e senadores. É isso que vou continuar fazendo”, comentou o vice-prefeito.

Representantes dos autores das emendas parlamentares participaram da cerimônia, entre eles, o gerente da Sanesul, Jair Ribeiro de Oliveira (representou Barbosinha) e Jair Borlach (Onevan de Matos).

Também marcaram presença, o presidente do legislativo, Vailton Sordi (Amarelinho), a primeira dama e vereadora, Joana Darc Bono Garcia, Ricardo Lima, Deildo Pscineiro, Quemuel de Alencar, o representante do governo do estado de MS na região, Marcio Andrade (Pezão), secretários e diretores municipais, entre outras autoridades civis e militares.