Investimento de aproximadamente R$ 105 mil beneficiará ESFs e setores essenciais da Saúde Municipal

A Prefeitura de Nova Andradina, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou um investimento significativo para o conforto das unidades de saúde locais, com a aquisição de 33 novos aparelhos de ar condicionado.

A iniciativa, que visa melhorar o ambiente de atendimento, contempla diversas áreas, incluindo as unidades de Estratégia Saúde da Família (ESF), Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), Vigilância Epidemiológica, entre outros.

Os modernos aparelhos Split, com capacidades de 12 mil, 22 mil e 30 mil BTUs, foram adquiridos por meio de recursos próprios e do Governo Federal, através do Piso da Atenção Básica (PAB), totalizando um investimento de R$ 104.600,00. A instalação está programada para os próximos dias, proporcionando um ambiente ainda mais adequado para usuários e profissionais de saúde.

O secretário da pasta, Hernandes Ortiz, destaca que a ação vai além do conforto térmico, contribuindo para um atendimento mais humanizado. “Fizemos esse investimento atendendo ao pedido direto do prefeito Gilberto Garcia, a fim de oferecer um atendimento ainda mais humanizado nas unidades de saúde de Nova Andradina”, ressaltou.

O prefeito Gilberto Garcia reforça a importância da medida, ressaltando o compromisso da administração municipal em garantir condições ideais tanto para a equipe de saúde quanto para a população, especialmente em meio às condições climáticas desafiadoras que a região tem enfrentado.